data-filename="retriever" style="width: 100%;">Reprodução/Assessoria
Antes de voltar ao palco neste domingo, Arturzinho realizou lives em diferentes cenários, como na Moon
Após o anúncio das novas regras de acordo com o atual decreto municipal, que liberou apresentações musicais em bares de Santa Maria, os artistas puderam retornar aos palcos. Foi o caso da dupla Gabriel e Mateus, que já no sábado se apresentou no Vaca Profana. Conforme Gabriel Bianchin, 20 anos, é uma sensação incrível a cada retorno ao palco. Ele afirma que notou o cuidado que as pessoas estão tendo, com o uso frequente de álcool em gel e o uso de máscara ao saírem das mesas.
Prefeitura anuncia retomada de atividades após retorno para bandeira laranja
Já no domingo, estava prevista a Tardezinha Musical com o músico Artur Chaves Pinheiro, o Arturzinho, que retornou ao palco em pleno aniversário de 27 anos.
- Estava esperando por esse dia. Hoje, não dependo exclusivamente da banda, mas os músicos que atuam comigo, como o meu pai, Roque Machado Pinheiro, que toca cavaco, dependem das apresentações para ganhar dinheiro - explica.
Regras da bandeira laranja já entraram em vigor neste sábado na região de Santa Maria
O artista não concorda com os decretos que cancelam as apresentações musicais e ressalta que se trata de uma cadeia de pessoas que necessitam atuar nessa área que, além dos músicos, emprega outros funcionários, como a garçons, técnicos de som e os proprietários dos empreendimentos.
- Sempre acato ao decreto mas, quando proíbem a música, não concordo. Afinal, tomo todos os cuidados possíveis, tanto atuando na música quanto na educação física, nunca tive nenhum problema nem tive sintoma - diz Artur.
Com bandeira laranja, piscinas reabriram neste final de semana
Os três artistas concordam que os bares estão respeitando as regras de restrição de público e de número limitado de colaboradores.
- Se Deus quiser, a gente consegue voltar, aos poucos, até irmos para a bandeira amarela e até que não precisemos mais nos preocupar com isso. É importante essa volta, mesmo com essas medidas de distanciamento e público reduzido, pois temos uma alternativa para tirar nosso sustento - pondera Arturzinho.